Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 16 de Dezembro de 2010 às 07:12
Por: Rafael Costa

    Imprimir


A estratégia do governador Silval Barbosa (PMDB) em agradar partidos aliados pode levar a bancada de oito deputados federais de Mato Grosso ser representada por, no mínimo, dois suplentes.

Embora não seja confirmado publicamente, o deputado federal Eliene Lima (PP) é cotado para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia a partir de 2011, o que levaria o pecuarista Neri Geller (PP) assumir em definitivo a cadeira na Câmara Federal.

Reeleito para o sexto mandato com 145.460 votos, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) é lembrado para assumir a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Nos bastidores, comenta-se que uma de suas reivindicações para assumir o posto e encaminhada ao Palácio Paiaguás trata da retirada das obras de mobilidade urbana referente à Copa do Mundo pela Agência Estadual de Execução dos Projetos (Agecopa), o que tem travado as negociações.

Se confirmada a nomeação, quem assume a vaga é a senadora Serys Marly (PT), sexta candidata mais votada pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar (PR-PT-PMDB), porém, excluída pelos critérios de proporcionalidade.

A composição dos oito deputados federais e suplentes está sujeita a alteração diante da exigência do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio de Mello, de que seja recontada a quantia de votos dadas ao Partido Progressista (PP) em quatro estados, incluindo Mato Grosso. Com a recontagem, um dos beneficiados é o pecuarista Roberto Dorner que deixa de figurar como primeiro suplente para ganhar uma vaga em definitivo. O ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB) precisaria da contagem dos votos do PTB para ainda tentar permanecer eleito e o petista Ságuas Moraes correria o risco de ser excluído.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107681/visualizar/