Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 20:36

    Imprimir


Com a divulgação dos confrontos da Copa do Brasil, já é possível saber que São Paulo e Palmeiras só podem se enfrentar em uma final. Assim como um clássico carioca entre Flamengo e Vasco ou Botafogo (que podem se enfrentar na semifinal) acontecerá apenas se valer título e vaga na Libertadores-2012.

Devido aos cruzamentos, os dois grandes de São Paulo que estão na competição ficaram em lados opostos da chave. O São Paulo enfrenta o Treze-PB, em 16 de fevereiro, em sua estreia após sete anos ausente (anos em que disputou a Libertadores); o Palmeiras encara o Comercial-PI, em 23 de fevereiro.

A CBF colocou os 12 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro divididos, seis de cada lado da chave. De um lado estão Flamengo, Atlético-MG, Ceará, Palmeiras e Atlético-GO; do outro, Vasco, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Avaí e São Paulo.

Outros seis clubes da Série A estão na Libertadores-2011 (Inter, Santos, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio). Os dois restantes, Figueirense e América-MG, não disputam nenhum dos dois torneios no primeiro semestre.

Por regulamento da CBF, as equipes que se classificam para a Libertadores não podem disputar a Copa do Brasil na mesma temporada.

Outros clássicos que só podem acontecer na final: Bahia x Vitória, Goiás x Atlético-GO, Coritiba x Atlético-PR ou Paraná Clube; Sport x Náutico ou Santa Cruz.

Outra curiosidade relacionada aos são-paulinos: na segunda fase, o clube do Morumbi pode enfrentar o Corinthians. No entanto, os corintianos do Rio Grande do Norte que encaram o Santa Cruz, de Pernambuco, na primeira rodada.

O Palmeiras, caso passe pela primeira fase, enfrenta o vencedor de Santa Helena-GO ou Uberaba-MG.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107699/visualizar/