Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 17:15
Por: Fernanda Loydi

    Imprimir


Esta semana a Plícia Civil esclareceu três casos de estupro em Cuiabá após as vítimas reconhecerem quem as atacou. O acusado, um menor de 17 anos, está há cerca de 1 mês recolhido no Centro de Ressocialização do Complexo do Pomeri, cumprindo medida socioeducativa por roubo e além de estuprar as vítimas o menor as roubava.

O inquérito corre pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e  passou a ter auxílio da Diretoria de Inteligência, que por intermédio de provas técnicas desvendou a autoria dos três estupros confirmados e de pelo menos seis tentativas, ocorridas na região central de Cuiabá e na saída para o município de Chapada dos Guimarães.
 
“Em algumas situações, o foco foi o roubo e em outras o estupro. A polícia tinha a identificação do suspeito, só precisava do reconhecimento das vítimas”, explicou a delegada da equipe de Inteligência, Alessandra Saturnino, completando que a polícia chegou ao autor pela reiteração dos crimes, cometidos sempre da mesma forma e também pelas características repassadas pelas vítimas. 
 
Os ataques às vítimas, todas jovens, aconteceram em um intervalo de 10 dias, sendo que alguns ataques aconteceram em via pública em plena luz do dia. O primeiro caso foi registrado na Delegacia da Mulher, no dia 13 de outubro deste ano.
 
Segundo a polícia o estuprador intimidava as muljheres com uma arma de fogo, as dominava e levava para um matagal próximo, onde praticava o estupro. Após o ato o marginal levava alguns pertences. Em alguns casos o suspeito não estava sozinho. Hoje essas mulheres passam por acompanhamento psicológico.
 
O menor tem 17 anos, é magro, de pele parda, tem cabelo curto e encaracolado e caso mais mulheres tenham sido vítimas dele devem procurar a polícia.
 
Além da Delegacia da Mulher, a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) acompanha o caso, por se tratar de um adolescente infrator.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107720/visualizar/