Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 14:47

    Imprimir


O presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (15), no balanço de seus oito anos de gestão, que coube à presidente eleita, Dilma Rousseff, a decisão de manter no próximo governo ministros como Paulo Bernardo e Guido Mantega.

Lula afirmou que os ministros que permanecerão no governo são "muito mais amigos" de Dilma, pois estiveram no gabinete dela ao menos "cem vezes mais" do que na sala presidencial, quando ela era ministra-chefe da Casa Civil. "Ela é quem pode tirar e é ela quem escolhe", disse Lula.

A duas semanas de deixar o governo, ele disse que seus conselhos não são ordens e que Dilma tem "livre arbítrio" para indicar sua própria equipe.

"Espero que os companheiros da imprensa não digam que estou querendo ensinar você a fazer alguma coisa."

No balanço dos oito anos de gestão, Lula agredeceu a todo o seu atual e antigo staff, afimando que todos são "sempre ministros". O presidente citou nomes de ex-ministros que saíram do governo após escândalos, como José Dirceu, que saiu depois de seu nome ser envolvido no mensalão.

A principal homenagem de Lula, no entanto, foi para o vice-presidente José Alencar, que está em tratamento no hospital. "Um grande empresário e um médio sindicalista fizeram pelo Brasil o que muitos que achavam que sabiam não fizeram", afirmou. "Duvido que algum governante tenha um vice melhor que José Alencar", completou.

Apesar do tom de despedida, Lula afirmou que a apresentação desta quarta-feira se tratava de um "ato de trabalho". "Vamos nos despedir em outros momentos", disse.

Lula registrou em cartório as realizações de seus oito anos de governo. A publicação, composta por seis volumes e 2.200 páginas, poderá ser acessada também em portal da internet. O presidente brincou ao apresentar a publicação. "O Wikileaks não vai precisar clandestinamente, nós vamos vazar antes."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107736/visualizar/