Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 12:26
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry (PP) foi convidado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Secretaria de Saúde (SES), pasta hoje por Augusto Amaral, considerado um dos melhores técnicos do setor.

Ou seja: entra um político tradicional, de carreira, e sai um técnico, formado em Administração e atua como professor de graduação e pós-graduação em gestão de saúde, setor onde tem mais de 25 anos de experiência.

Médico de formação, Pedro Henry foi eleito deputado federal com mais de 81 mil votos e obteve uma vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de terça-feira (15), ao confirmar seus registro de candidatura e a retomada de seu mandato, que fora cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 2007.

Com a escolha de Henry, Silval Barbosa reforça a tese de que quer administrar com seus aliados, embora o desgaste pessoal e político dos escolhidos e convidados seja mais do que evidente.

Todavia, o governador não parece preocupado com a repercussão negativa e deve continuar cm as indicações políticas e de lideranças políticas de carreira, segundo uma fonte palaciana disse ao Olhar Direto, há pouco. "Quem não seguir a cartilha da honestidade e cumprir metas que serão impostas, deve ser substituído", ponderou a mesma fonte.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107753/visualizar/