Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 07:21

    Imprimir


O governador Silval Barbosa confirmou em Brasília que serão destinados R$ 5 milhões, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para a construção da nova sede da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Os recursos do governo federal, que já foram empenhados,foram destinados por meio de emendas dos parlamentares Wellington Fagundes (PR), Homero Pereira (PR) e Carlos Bezerra (PMDB).

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), também estão empenhados R$ 8 milhões para o projeto de irrigação no Vale do Rio Cuiabá, que beneficiarão os municípios de Acorizal e Jangada.

A ideia é de que a nova sede da Empaer seja construída em um espaço ao lado da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder). A unidade funciona hoje no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

Com um efetivo de 640 servidores, a Empaer, segundo dados do governo, atende 35 mil pequenos agricultores. Com a ampliação, essa meta pode subir para 90 mil agricultores familiares.

Já o projeto de irrigação garantirá ao pequeno produtor a regularidade no plantio e colheita de hortifruti durante todo o ano, até mesmo nos períodos de estiagem.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107786/visualizar/