Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 06:26

    Imprimir


O município de Tangará da Serra realizou nos dia  23 de Novembro uma audiência pública com os servidores municipais para tratar da mudança do Regime de Previdência Social. No dia 24, a prefeitura promoveu diversas reuniões entre servidores municipais e a equipe da AMM Previ,  para  discutir mudança. O município integra atualmente o regime geral de previdência social.

O Gerente do programa AMM-Previ, Renato Ferreira Lara  explica que para aderir ao programa, o município precisa criar o Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. A gestão terceirizada de ativos e passivos, através do programa AMM-Previ possibilita economia às prefeituras, considerando que o valor pago para a sua administração é inferior à porcentagem máxima legal de 2%. Assim, o saldo oportuniza gastos com outras despesas administrativas, como a modernização e ampliação do regime, entre outros.

O prefeito de Tangará da Serra, Julio Cesar Ladeia, criou uma comissão de estudos pró-implantação do RPPS, que fará um levantamento sobre a viabilidade da mudança do regime previdenciário municipal. A comissão é presidida pela secretária de Fazenda de Tangará da Serra, Maria Dalva Specian Chaves.“A realização das reuniões foi importante para esclarecer as dúvidas dos servidores quanto ao regime de previdência.”, frisou a presidente .





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107791/visualizar/