Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 04:47

    Imprimir


A equipe Caiçara Bom Futuro de Natação obteve bons resultado na sexta e última etapa do Campeonato Estadual de Mato Grosso nos dias 11 e 12 de dezembro na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Cuiabá. A competição encerrou as atividades dos atletas em 2010. Participaram do evento 300 atletas de 13 equipes dos municípios de Nova Mutum, Sapezal, Sinop, Rondonópolis e da Capital.  A equipe rondonopolitana participou com 17 atletas de várias categorias e ficou em terceiro lugar na classificação geral, equipe que mais pontuou, do Estadual de 2010.

Comandados pela auxiliar técnica do Caiçara, Christiane Piccolli, a equipe obteve o quarto lugar na categoria iniciante, conhecida como categoria B, na qual se nada apenas 25 metros de cada estilo, conquistando 13 medalhas ao total: cinco foram de ouro, cinco de prata e três de bronze. Na categoria A (veteranos), a equipe obteve dez medalhas de ouro, nove de prata e três de bronze, totalizando 22 medalhas. Lembrando que duas medalhas de ouro foram conquistadas pelo revezamento 4x50 metros dos estilos livre e medley da categoria Petiz Feminino, compostas pelas atletas Gabriele Girardi, Helen Altoé, Juliana Oliveira e Maria Julia Cazangi.

Segundo a treinadora e professora do Caiçara, Luciana Rocha, o balanço geral do ano de 2010 no Estadual foi muito positivo. “Este ano as nossas meninas destacaram-se pela garra nos momentos difíceis e a dedicação aos treinos falou mais alto”, avaliou a treinadora. A colocação da equipe de Rondonópolis foi a seguinte, categoria Mirim: 2 º Lugar; categoria Petiz: 2 º lugar; categoria Infantil: 5 º lugar; categoria Juvenil: 4 º lugar; categoria Junior: 5 º lugar e categoria Absoluto: 5 º lugar.

Na final do Estadual foi entregue também o troféu para atletas com melhor eficiência, ou seja, o atleta que mais se destacou no ano de 2010: Luisa Muchagata categoria Mirim II (Caiçara); Helen Altoé categoria Petiz I (Caiçara); Juliana Oliveira categoria Petiz II (Caiçara); Daniela Altoé categoria Juvenil I (Caiçara)

O troféu de melhor índice técnico foi para a nadadora Juliana Oliveira categoria Petiz II (Caiçara), com a prova de 200 metros Medley, quebrando o record da prova que era de 2"55"62 e estabelecendo para 2"51"79.

Já o troféu para as equipes que mais pontuaram durante o ano de 2010 foi para: primeiro lugar equipe Brasil Dourado/Sorriso; segundo lugar equipe do Sesi Várzea Grande; terceiro lugar equipe do Caiçara Bom Futuro de Rondonópolis.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107796/visualizar/