Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 14 de Dezembro de 2010 às 17:00
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Ednilson Aguiar

O prefeito de Rosário Oeste Joemil Araújo (PMDB) se mostra empolgado com o lançamento das obras de construção do Frigorífico Seara, que está sendo construído na entrada da cidade. No último domingo, Joemil e o governador Silval Barbosa fizeram visita in loco ao empreendimento. Foram recebidos pelo diretor Rubens Zago. O governador fez elogios a seu colega de partido. Segundo ele, Joemil se mostrou bom articulador político, tanto que conseguiu convencer a empresa a se instalar em Rosário Oeste. "Joemil teve papel importante nesse projeto, que vai fomentar o emprego e o desenvolvimento da região", destacou Silval.

Para o prefeito, trata-se de um empreendimento que vai mudar a economia e a vida de muitos moradores de uma região que abrange não apenas Rosário Oeste, mas também Acorizal, Nobres e Jangada. "O impacto econômico é muito grande". O diretor do frigorífico Rubens Zago disse que as obras devem terminar no final de 2011 e o frigorífico entrará em funcionamento em 2012. Com a implantação do frigorífico vão ser criados mil empregos diretos e cerca de 10 mil indiretos. Somente na obra já são empregados 160 funcionários diretos. A previsão é do frigorífico abater 3 mil suínos diariamente e com produção industrial de linguiça, presunto, defumados e salgados. “O nosso objetivo é a produção regional, o que contribuirá com o desenvolvimento", enfatiza o diretor de Investimentos da Seara Alimentos. 

Joemil aproveitou a visita do chefe do Executivo e reivindicou do Estado a construção do trevo de acesso ao frigorífico, a duplicação e a ciclovia até o anel rodoviário. Cobrou ainda reavaliação técnica da ponte sobre o rio Cuiabá para dar garantia de trafegabilidade aos motoristas de carretas que transportarão suínos. O governo anunciou para a região a construção de 400 unidades habitacionais pelo projeto Minha Casa Minha Vida, que já está em andamento junto à Caixa Econômica Federal. Na parceria entram as secretarias de Desenvolvimento Regional e municipal de Agricultura e técnicos da Seara para desenvolver projetos de desevolvimento da suinocultura.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107845/visualizar/