Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Dezembro de 2010 às 14:50
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Cinco juízes e 14 assessores, juntamente com a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e com o juiz Ricardo Chimenti, iniciam nesta segunda (13) a realização de uma inspeção no Tribunal de Justiça do Estado, que é o 19º a ser inspecionado pelos membros do Conselho Nacional de Justiça no país.

A correição acontece nas unidades administrativas (judiciais e extrajudiciais) e judiciárias de 1ª e 2ª instâncias. A correição prosseguirá até quarta (15). A expectativa, segundo o presidente do TJ José Silvério Gomes, é de que os trabalhos do CNJ auxiliem o Judiciário mato-grossense a aperfeiçoar os seus mecanismos e eliminar possíveis falhas e fragilidades.

Após a realização da inspeção, o CNJ realiza a segunda etapa da visita, que consiste na realização de audiência pública para ouvir o que a população pensa do Poder Judiciário. Os debates ocorrem nesta quarta (15) às 13h no próprio TJ. Para participar, as entidades legalmente constituídas e pessoas físicas precisam se inscrever no saguão da entrada principal do TJ a partir das 10h desta terça (14). Há uma expectativa quanto à realização da audiência, porque o CNJ poderá receber denúncias relativas a ingerências no Poder Judiciário, que neste ano foi colocado em "xeque" após à aposentadoria compulsória de 4 desembargadores e 7 juízes, que após liminares, voltaram ao trabalho.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107990/visualizar/