Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 11 de Dezembro de 2010 às 07:13

    Imprimir


O traficante Thiago de Souza Barbosa, 22 anos, conhecido como Toquinho, foi morto durante um confronto com policias do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 16º BPM (Olaria), na Favela Furquim Mendes, no Jardim América, no fim da noite desta sexta-feira. De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do batalhão, ele é foragido do Complexo do Alemão e teria assumido a gerência do tráfico de drogas na comunidade.

Duas equipes do GAT seguiram para a Furquim Mendes após receber uma informação do Disque-Denúncia sobre a presença de bandidos armados na favela. Na chegada, os PMs foram atacados a tiros pelos marginais e houve intenso confronto armado. Após a fuga dos criminosos e um vasculhamento pelas vielas, Toquinho foi encontrado baleado. Ainda segundo a polícia, ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha, mas não resistiu.

De acordo com a P-2, com Toquinho foram encontradas uma carabina calibre .30, um carregador para a mesma arma deflagrado e um caderno de anotações do comércio ilegal de drogas no Complexo do Alemão. Dentre as informações constantes estão nomes das principais chefias do tráfico, inclusive o de Fabiano Atanásio, o FB, o criminosos mais procurado no momento.

O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levem a prisão de FB, que controlava o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, na Penha.

A ocorrência está sendo registrada na 22ª DP (Penha).

Violência no Rio.
O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro,





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108159/visualizar/