Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 11 de Dezembro de 2010 às 03:20

    Imprimir


Cerca de 73% dos quase 47 mil bacharéis em direito que fizeram a segunda fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foram reprovados.

Apenas 12.634 candidatos conseguiram atingir a média necessária na prova prático profissional, realizada no dia 14 de novembro. O número de aprovados ainda pode mudar depois do resultado dos recursos, que deve sair no dia 23 de dezembro.

No exame, os aspirantes a advogados tiveram que redigir um texto sobre um entre sete temas jurídicos propostos: direito administrativo, civil, constitucional, penal, empresarial, tributário ou do trabalho.

Ao todo 106.941 ex-estudantes de direito tentaram ser aprovados na prova que permite que eles exerçam a advocacia. Mas já na primeira fase mais da metade ficou reprovada (56%).

Problemas nos gabaritos

O resultado da última etapa da prova foi divulgado na última segunda-feira (6), e o pedido de recurso terminaria nesta quinta (9). No entanto os gabaritos só foram liberados na quarta-feira (8) e de forma errada.

Confira os gabaritos do exame

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, chegou a pedir a recorreção das provas depois dos problemas no gabarito terem sido constatados.

- Determinei a recorreção para garantir que não haja qualquer prejuízo a nenhum dos candidatos e em face de nosso compromisso com a lisura e segurança do exame, em respeito

No entanto, nesta quinta–feira (9) os gabaritos foram republicados no site do concurso e a nova correção não foi necessária. O prazo para pedido de recurso também foi prorrogado.

 A assessoria da FGV Projetos (que organizou a prova) disse que o prazo terminava três dias após a normalização do site – que aconteceu nesta quinta (9) -, entretanto, não soube informar se os pedidos podiam ser feitos até sábado ou até domingo.

O resultado final só será divulgado no dia 23 de janeiro no site do concurso.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108168/visualizar/