Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 15:53

    Imprimir


A Embraer divulgou nesta sexta-feira a criação da Embraer Defesa e Segurança, empresa focada no desenvolvimento de jatos e sistemas de defesa. Segundo o diretor-presidente da nova unidade de negócios, Frederico Curado, a previsão é de que em 2011, a receita alcance R$ 1,5 bilhão.

"Esse valor [R$ 1,5 bilhão] era a receita total da empresa inteira em 1997", disse Curado.

A Embraer tem hoje unidades especializadas em jatos comerciais e executivos e já trabalha com projetos de desenvolvimento exclusivo para as Forças Armadas e para o governo Federal. "Temos contratos com o governo que vão desde a concepção da aeronave, desenvolvimento, preparação industrial. Essa nova empresa trouxe visão estratégica e quer fortalecer o setor de defesa a medida que o governo deve demandar mais".

Curado explica que, devido a movimentações internas não há previsão de criação de vagas neste momento. "Fizemos uma mudança organizacional para dar mais agilidade, mas a expectativa é de que o negócio cresça e que precisemos contratar."

Antes de assumir a diretoria da nova empresa, Curado era CFO (diretor financeiro)da Embraer, cargo que acumula agora com a presidência da defesa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108215/visualizar/