Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 15:37

    Imprimir


A diretoria colegiada da Anatel decidiu nesta quinta-feira, em reunião, incluir um dígito a mais nas linhas de telefones celular como forma de resolver a escassez nos números em São Paulo. Assim, a Anatel descartou implementar um novo código de área em São Paulo, o 10, que dividira espaço com o 11.

O prazo para as operadoras implementarem a medida será de 180 dias. A intenção é estender a iniciativa para o restante do país

Enquanto a medida não for adotada, A Anatel autorizou o compartilhamento de números com a telefonia fixa. Ou seja, alguns números de celulares poderão começar com 5.

Atualmente, todos os celulares do país têm oito dígitos.

A Anatel, que planejava criar um novo código, optou por essa solução ao considerar que a alternativa poderá ser aplicada em todo o Brasil, resolvendo problemas futuros em outros Estados. Acrescentando o nono dígito, a agência aumenta a possibilidade de novas linhas em 370 milhões para o Brasil inteiro.

Com o código 10, aumentaria a capacidade em São Paulo em 37 milhões de números. Os detalhes sobre a decisão serão divulgados em entrevista a ser concedida pela agência até o final do dia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108345/visualizar/