Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 12:03

    Imprimir


O consumo das famílias cresceu 5,9% no terceiro trimestre no confronto com o mesmo período no ano passado, registrando a 28ª alta consecutiva nessa base de comparação.

Na análise frente ao trimestre imediatamente anterior, o indicador voltou a acelerar, com expansão de 1,6%. Desde o terceiro trimestre do ano passado, o consumo das famílias apresentava constante desaceleração.

No segundo trimestre de 2009, o consumo das famílias havia crescido 2,7%. No segundo trimestre de 2010, apresentara variação positiva de 0,9%.

O desempenho, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), continua sendo impulsionado pelo aumento da massa salarial e pela maior liberação de crédito para pessoas físicas.

Os dados constam do PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre, divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE, que mostram desaceleração da economia no período, com alta de 0,5% frente aos três meses imediatamente anteriores.

No terceiro trimestre, em relação a igual período em 2009, a expansão foi de 6,7%. Já no acumulado do nove primeiros meses, a economia teve elevação de 8,4% frente ao período de janeiro a setembro do ano passado.

Ao todo, a economia movimentou R$ 937,2 bilhões de julho a setembro. A taxa acumulada dos últimos 12 meses (encerrados em setembro) indica alta de 7,5% do PIB em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108374/visualizar/