Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Dezembro de 2010 às 21:48

    Imprimir


Em discurso reservado para deputados, senadores e governadores do PMDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu aquilo que PT e PMDB, em público, sempre tentam negar: a existência de problemas na relação entre os dois partidos.

"Eu não estou convencido de que esteja tudo resolvido entre nós. Dois partidos grandes como os nossos sempre terão problemas, pedras no sapato. Temos que tirar uma a uma", afirmou o presidente, na casa do senador eleito pelo Ceará, Eunício Oliveira, em Brasília.

A declaração, nunca dada em público presidente, foi dada antes de jantar oferecido pelo PMDB em homenagem a Lula. O som do microfone que o presidente usou para o discurso, em estrutura montada nos fundos da casa de Eunício, acabou sendo alto o suficiente para ser parcialmente ouvido na frente da casa, onde a imprensa estava concentrada.

Em seguida, num tom mais ameno, Lula afirmou que não há chance de a aliança formada entre PT e PMDB para dar sustentação ao governo Dilma fracassar.

"As chances de dar certo é de 99,999%. A chance de dar errado é nenhuma", disse.

O presidente destacou ainda que o governo terá uma posição "confortável" no Congresso, mas lembrou que, ainda assim, "teremos adversários".

Lula cobrou ainda do PMDB cuidado com o controle da inflação.

Antes de Lula, o presidente do partido e vice-presidente eleito, Michel Temer, agradeceu o presidente.

"O tratamento [de Lula ao PMDB] foi compatível com a grandeza do partido", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108414/visualizar/