Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 07 de Dezembro de 2010 às 17:37

    Imprimir


A Cocolândia Indústria e Comércio de Frutas conquistou o Prêmio Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2010, a premiação é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A empresa foi vencedora na categoria indústria, a nível Estadual, sendo que nesse ano competiram 938 empresas entre cinco segmentos, em 2009 apenas 80 empresas concorreram ao prêmio em todo o Estado. Em Rondonópolis 40 empresas competiram e 20 foram para final.

O sócio proprietário da empresa e engenheiro agrônomo, Rafael Vilela de Oliveira, ressalta que há um ano a empresa era apenas um comércio e que apenas em 2009 passou a atender como indústria. “Em apenas um ano de trabalho já conseguimos um prêmio tão importante, toda a equipe se senti muito motivada com essa premiação, acredito que temos capacidade de competir futuramente, após aumentar nossa estrutura física, a nível nacional”.

Segundo Rafael a premiação seguiu algumas etapas, primeiramente foi realizada uma analise para assegurar que a empresa se encaixa dentro dos requisitos que o prêmio exige, a partir disso, foi desempenhada uma auditoria e posteriormente foi entregue um relatório a empresa, avaliando os pontos fortes e contendo as opiniões que o Sebrae fez a respeito da Cocolândia. “Em 2009 a empresa que ganhou o prêmio teve 62% de pontuação de classificação, enquanto a Cocolândia, nesse ano, teve 84%. Apesar da empresa ainda ter uma estrutura física pequena, fomos destaque nos quesitos socioeconômico, socioambiental, incentivo de especialização de funcionários, segurança do trabalho e atendimento aos clientes.”

Atualmente a empresa tem uma plantação de 15 mil pés de coco em 80 hectares de terra. “Temos como meta expandir nosso negócio e antes da Copa de 2014 pretendemos conquistar o mercado de Cuiabá. De imediato vamos aumentar a estrutura física da Cocolândia para melhor atender nossos clientes”, revela Rafael.   

Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar-Sul/MT), Ailton Ferreira da Silva, o prêmio é incentivo para que todos os empresários do setor de alimentação invistam em qualidade e inovação. “A Cocolândia é exemplo de empresa que participa todas as missões empresarias, projetos de qualificação e inovação promovidos pelo Siar-Sul. Agora a empresa colhe os frutos dos seus investimentos”, ressalta Ailton.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108551/visualizar/