Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Dezembro de 2010 às 08:31
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


A Associação dos Integrados da Perdigão (AIP), de Nova Mutum, volta a se reunir com representantes da BRF Brasil Foods, amanhã, para reivindicar o reajuste dos valores da integração. O encontro será às 19h, no auditório da Câmara de Vereadores. Em encontro realizado no início de novembro, a indústria pediu prazo de 30 dias para dar um posicionamento.

Conforme Só Noticias já informou, a remuneração padrão por lote de frangos está na casa de R$ 4,3 mil, mas os integrados cobram aproximadamente R$ 6,3 mil, valor este que seria necessário para cobrir os custos, mais a taxa de atratividade. O número é resultado de um estudo realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), tendo por base a situação verificada em Nova Mutum.

De acordo com o presidente da associação, José Festl, na integração, o custo da criação dos frangos cabe à indústria, enquanto os integrados ficam responsáveis em disponibilizar a estrutura, com a proposta da margem de viabilidade que compense o investimento. A entidade conta com 90 associados, que juntos são responsáveis por aproximadamente 70% do volume de abate da indústria.

Nesta reunião, além das negociações com a indústria, consta na pauta, alterações no contrato social






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108734/visualizar/