Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 28 de Novembro de 2010 às 17:11
Por: Bernardo Tabak

    Imprimir


Bernardo Tabak/G1
O traficante Filé é preso durante a operação policial no Conjunto  do Alemão
O traficante Filé é preso durante a operação policial no Conjunto do Alemão
Por volta das 16h30 deste domingo (28), foi preso o traficante conhecido como Filé, que estava escondido em casa de um morador no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. De acordo com a polícia, ele seria um dos chefes do tráfico da Favela Nova Brasília. Ele está no 16º BPM (Olaria).

Também neste domingo, a Polícia Civil prendeu o traficante Emerson Ventrapane da Silva, o Mão, de 37 anos. Segundo a polícia, ele é um dos chefes do tráfico de drogas no Alemão e tem envolvimento na morte de pelo menos cinco policiais militares no ano passado. Ele também é suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, e seria um dos organizadores dos bondes na área de Irajá para assaltar motoristas.O suspeito foi levado para a 21ª DP (Bonsucesso).

Pelo menos seis presos estão no 16º BPM.

Prisão do Zeu
Em outra ação, a polícia conseguiu prender o traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu. Ao ser apresentado no 16º BPM (Olaria), Zeu foi vaiado pela população. Em coro, moradores do Alemão diziam: "Zeu, cadê o machão?".

O traficante é um dos homens condenados por participar da morte do jornalista Tim Lopes, da TV Globo, e foi preso nesta tarde na localidade conhecida como Coqueiral, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Zeu, era foragido da Justiça e não estava armado.

O traficante Zeu participou também da ação que derrubou o helicóptero da Polícia Militar e na invasão Morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio), em outubro do ano passado, segundo inquérito da Polícia Civil.

O Disque-Denúncia do Rio estava oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil por informações que ajudassem a localizar e prender o traficante Zeu. Ele foi preso em 2002.

O traficante foi beneficiado com a progressão para o regime semiaberto em 2007 e não retornou mais à prisão. Em agosto deste ano, o programa " Fantástico", da TV Globo, mostrou imagens de Zeu vendendo drogas e circulando de moto pelas ruas do morro do Alemão.





Fonte: Do G1 RJ

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109525/visualizar/