Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 28 de Novembro de 2010 às 16:46

    Imprimir


O subchefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Rodrigo Oliveira, descreveu como assustadora a realidade encontrada nas ruas do Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte, após a entrada das tropas de ocupação das polícias Civil, Militar, do Exército e da Marinha, com apoio de dos helicópteros da Aaronáutica.

Os criminosos deixaram para trás muitos destroços no meio das ruas e vielas, como carros e pneus queimados, motos abandonadas e muito lixo no interior da comunidade.

Rodrigo Oliveira disse que muitos policiais civis, mesmo os que estavam de férias em outros Estados, retornaram para participar da operação de ocupação.

"O poder da força do Estado está devolvendo o Complexo do Alemão à comunidade, que era subjugada pelo tráfico de entorpecentes", afirmou.

O delegado explicou que ele não tem a pretensão de dizer que o problema no Alemão já está resolvido. "O primeiro passo foi a ocupação territorial. A partir de agora, nós vamos realizar diversas buscas, checar diversos objetivos e, apesar do clima de aparente tranqüilidade, poderemos ainda encontrar marginais pela frente", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109527/visualizar/