Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Novembro de 2010 às 07:23

    Imprimir


O prefeito Murilo Domingos (PR) anunciou a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Várzea Grande. A definição ocorreu após uma reunião do republicano com o governador Silval Barbosa (PMDB). São três lotes em obras de saneamento, água e esgoto, num total de R$ 80 milhões que estavam parados por determinação judicial desde a operação Pacenas, desencadeada pela Polícia Federal em agosto do ano passado.

A reunião ocorreu no gabinete do governador e teve a participação do vice-prefeito Sebastião Gonçalves e alguns secretários. Segundo Murilo, o governador se dispõe a fazer uma parceria com Várzea Grande para acelerar as obras do PAC na região metropolitana. “Vamos desempacar o PAC”, frisa.

Na parceria anunciada, o Estado se dispõe a complementar o que for preciso na contrapartida exigida pelo Ministério das Cidades. Na próxima semana será realizada uma reunião entre uma equipe da área técnica e jurídica do Estado com técnicos da prefeitura, além de representantes da Caixa Econômica Federal, para enviar a documentação necessária ao Ministério das Cidades e, com isso, conseguir a liberação da verba.

“O Estado agilizará as questões burocráticas”, destaca. Com a documentação atualizada, a Caixa poderá fazer a liberação da verba, uma vez que os editais foram lançados e estão em ordem. Com a autorização do Ministério das Cidades, a próxima etapa será a ordem de serviço e o reinício das obras.

Murilo acrescenta que a prefeitura de Várzea Grande está desprendida de outros interesses a não ser a conclusão das obras.

Para o prefeito, a paralisação das obras causou um transtorno sem tamanho à população várzea-grandense, uma vez que as obras de infraestrutura já estariam quase prontas e trariam mais conforto e qualidade de vida.

O prefeito adianta que até a paralisação Várzea Grande havia investido cerca de R$ 35 milhões nas obras do PAC. O prazo final de término das obras, que seria em setembro de 2011, também será negociado por causa da interrupção.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109642/visualizar/