Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Novembro de 2010 às 09:30
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


A cúpula regional do PSDB se reunirá nesta terça-feira (23) para analisar o convite do empresário Mauro Mendes (PSB), que saiu derrotado na disputa a governador, do deputado reeleito Percival Muniz (PPS) e do senador eleito Pedro Taques (PDT), para integrar o bloco de oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB).

Para a presidente da Executiva Estadual da sigla tucana, deputada federal Thelma de Oliveira, não se pode somente fazer oposição se não houver a pretensão de se formar um arco de aliança consistente para disputar as eleições de 2012 e 2014. “Só vale a pena fazer oposição ao atual governo se tiver um projeto futuro”, frisou.

A líder tucana, que é viúva do ex-governador Dante de Oliveira, afirmou que ainda não foi procurada por Taques, mas que todos os pontos colocados pelo grupo serão analisados com os demais membros da legenda.

Essa união poderá ser “minada” devido os interesses de vários componentes em concorrer a Prefeitura de Cuiabá em 2012. O PSDB, por exemplo, já declarou que lançará candidato próprio e, provavelmente, decidirá pelo nome de Guilherme Maluf, que se reelegeu deputado estadual em 3 de outubro.

Enquanto isso, Mauro Mendes também se articula para chegar ao comando do Palácio Alencastro, respaldado pela votação expressiva que obteve na eleição ao governo, quando ficou em segundo lugar. Além disso, há o nome de Taques, que, na primeira disputa por cargo eletivo, obteve sucesso e foi conduzido a uma das três vagas do Senado Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110086/visualizar/