Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Novembro de 2010 às 06:00

    Imprimir


O procurador geral da República Roberto Gurgel afirmou no início da noite desta segunda-feira, que vai analisar, nos próximos dias, a entrada do Ministério Público Federal (MPF) na investigação de autoridades do Mato Grosso do Sul. Elas são citadas na operação Uragano, da Polícia Federal, sobre um suposto mensalão envolvendo agentes dos poderes executivo, legislativo e o judiciário do Estado.

"Vamos anunciar as medidas daqui a 15 dias, mas haverá sim a participação do Ministério Público Federal, porque algumas autoridades supostamente envolvidas no caso possuem a prerrogativa de foro privilegiado", afirmou Gurgel.

As informações do suposto mensalão envolvendo autoridades do Estado foram repassadas pelo Procurador Geral de Justiça Paulo Alberto de Oliveira e por membros da comissão contra corrupção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS).

A declaração de Gurgel foi dada durante o XI Encontro Nacional da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do Ministério Público Federal (MPF), realizado em Campo Grande (MS).

Investigação
Na próxima semana a ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, visitará o Mato Grosso do Sul para investigar o envolvimento de magistrados suspeitos de reveber propina de políticos para arquivar processos.

O esquema foi revelado em uma gravação feita pelo jornalista Elandro Passaia para operação Uragano, da Polícia Federal. Desencadeada no início de setembro, a ação resultou no indiciamento de 60 pessoas, entre elas o prefeito de Dourados, de vereadores, servidores e empresários.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110112/visualizar/