Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Novembro de 2010 às 16:13
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O novo sistema implementado pelo Detran para agilizar o atendimento à população ainda não está funcionando a contento, por isso, é alvo de inúmeras críticas em todo o Estado, principalmente no interior onde a situação é ainda pior. Despachantes, donos de auto-escolas e os motoristas em geral estão sofrendo para ser atendidos devido a uma série de fatores. Conforme o presidente do Detran Teodoro Lopes, o Dóia, esse período de adaptação é necessário, mas até sexta (26) a nova plataforma de informações deve estar funcionando, ao menos na Capital, a todo vapor.

Já no interior a população ainda terá de ter mais paciência. Ocorre que o provedor de acesso à internet não consegue fornecer a capacidade necessária para que o sistema opere. "Nesta segunda tivemos uma reunião com a empresa e eles nos garantiram que a situação estará normalizada nesta terça (23) nos pólos e pediram mais 15 dias para resolver o problema nas outras Ciretrans", explica Dóia. Ainda conforme ele, outros problemas pontuais têm aparecido, mas estão sendo resolvidos aos poucos. "Todos os documentos que fizemos na quinta e sexta passada, por exemplo, foram impressos nesta segunda", ponderou Dóia.

Para implementar o novo sistema foram investidos R$ 2,5 milhões. A empresa responsável é a Ábaco Informática e num primeiro momento o Detran acreditava que a situação estaria normalizada na última quinta (18). A medida pretende acelerar principalmente a emissão de CNHs e licenciamentos. Para se ter uma ideia, conforme o Detran, hoje os processos de emissão de CNH levam até 30 dias para serem concluídos. Com o novo sistema, isso poderá ser realizado em 5 dias úteis.

Mensalmente são mais de 30 mil processos. Os mais de 900 motoristas também poderão pagar débitos, atualizar dados cadastrais, emitir guias e requerimentos. "Hoje também estamos tendo um problema com o pagamento das taxas porque elas passam pela Sefaz, que está demorando para dar a resposta para que possamos emitir os documentos, mas isso já está sendo resolvido", ponderou. No Estado hoje existem cerca de 1,3 milhão de veículos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110158/visualizar/