Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 22 de Novembro de 2010 às 15:54

    Imprimir


Reprodução
Reprodução de parte da súmula de São Paulo 1 x 4 Fluminense escrita por Héber Roberto Lopes
Reprodução de parte da súmula de São Paulo 1 x 4 Fluminense escrita por Héber Roberto Lopes

O árbitro Héber Roberto Lopes relatou xingamentos na súmula ao explicar os motivos pelos quais expulsou o lateral Richarlyson na derrota do São Paulo para o Fluminense por 4 a 1, neste domingo, na Arena Barueri. Ajudado pelo quinto árbitro, ele também relatou que foi chamado de "viado".

Os jogadores do São Paulo estão de folga nesta segunda, e Richarlyson ainda não falou sobre o assunto. Procurados pela Folha, dirigentes são-paulinos não atenderam seus telefones.

O árbitro escreveu na súmula, divulgada na tarde desta segunda no site da CBF:

"Expulsei o atleta nº 20 Richarlyson Barbosa Felisbino, aos 70 minutos de jogo por: após cometer uma falta contra seu adversário, o mesmo dirigiu-me as seguintes palavras: seu filho da puta, vai tomar no cú. Relato ainda que fui informado pelo 5º árbitro que quando o mesmo deixava o gramado proferiu as seguintes palavras: além de tudo é viado. Nada mais a relatar".

O quinto árbitro da partida era João Bougalber Nobre Chaves, de São Paulo.

Curiosamente, no mesmo documento, no campo destinado à classificação de "condutas, serviços e outros", o árbitro considera "bom" todos aspectos da partida. Exceto um: jogadores do São Paulo, que ele classifica como "ruim".

HISTÓRICO
Este foi o quarto cartão vermelho de Richarlyson na temporada. Foram três pelo Brasileiro e uma pela Libertadores.

Assim que terminou o confronto contra o Fluminense, o técnico Paulo César Carpegiani afirmou que vai analisar o caso. Diante do Santos, quando também foi expulso sob o comando do treinador, ele seguiu a mesma linha, mas nenhuma punição oficial foi aplicada pelo clube.

Na oportunidade, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu o jogador por dois jogos.

Nas três expulsões neste Nacional, Ricralyson levou ao menos um dos cartões por reclamação. Diante do Avaí, no primeiro e no segundo amarelo. Contra o Santos, na primeira advertência. Frente ao Fluminense, foi o vermelho.

Esta foi a décima expulsão do jogador pelo clube. Ele superou 2008 e 2009, com três expulsões em cada um dos anos.

Richarlyson tem contrato até o fim deste ano.

Com Lancepress






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110160/visualizar/