Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Novembro de 2010 às 14:59
Por: Aldair Santos

    Imprimir


Assessoria/Bombeiros-MT
Região de mata fechada, em Tapurah, dificultou as buscas pelo corpo do piloto e da aeronave
Região de mata fechada, em Tapurah, dificultou as buscas pelo corpo do piloto e da aeronave

A polícia confirmou que encontrou a aeronave desaparecida na cidade de Tapurah, distante 414 quilômetros ao norte de Cuiabá, e o corpo do piloto Vandiclei Bispo de Souza, de 29 anos.

O tentende coronel Celso Henrique Souza Barbosa, que responde pelo Comando Regional - 3 da Polícia Militar na região de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Tapurah explicou que as equipes de buscas que caminhavam na mata desde ontem, encontrou os destroços da aeronave e o corpo de Vanclei as 10h de hoje. Ele só foi retirado no início da tarde, devido a dificuldade de locomoção na floresta. Uma trator ajudou a abrir caminho na floresta para a passagem de policiais e integrantes do Corpo de Bombeiros. Um avião do Exército, de Brasília, e o helicóptero do Ciopaer ajudou nas buscas desde quinta-feira.

O local da queda

Segundo o tenente coronel, eles encontraram o avião de cabeça para baixo, bastante destruído. Dentro estava o corpo do piloto. Não houve explosão e nem incêndio. Ao cair a aeronave derrubou várias árvores. Havia uma pequena clareira na mata no local da queda.

Para a polícia ainda é cedo para ter um indício dos motivos do acidente, mas pelos detalhes observados no local da queda a polícia suspeita que o avião perdeu estabilidade por algum motivo, tocou em algumas árvores e caiu. "Uma manobra muito baixa pode ter provocado o acidente, mas tudo só será esclarecido com as investigações e as perícias que serão feitas a partir de agora", explicou o oficial da Polícia Militar. Quanto a um possível temporal, o tenento coronel informou que não há registro de temporal na hora do acidente.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110170/visualizar/