Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Novembro de 2010 às 12:58
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Momento da transferência dos acusados da operação Atlântida para Cuiabá
Momento da transferência dos acusados da operação Atlântida para Cuiabá

A transferência de pelo menos 20 acusados e presos na Operação Atlântida da Polícia Federal para a Penitenciária Central de Cuiabá causou tumulto na manhã deste sábado (20). Apenas dois agentes prisionais estão trabalhando no setor de revista o que fez com que ocorresse uma verdadeira aglomeração de centenas de pessoas que aguardam do lado de fora para realizar visitas aos detentos.

“Os presos chegaram com muitas malas, sacolas. E os agentes tiveram que relacionar toda a bagagem. É um absurdo isso, porque, hoje também é o dia de visita e as pessoas estão tendo que aguardar horas”, declarou ao Olhar Direto um oficial de Justiça que está no local.

O oficial, que preferiu ter o nome preservado, conta que os presos trouxeram muita bagagem o que está demandando tempo dos dois únicos agentes prisionais responsáveis pelo trabalho. A chuva que caiu sobre a capital nesta manhã, segundo ele, também fez com que a situação se agravasse e provocou revolta nas famílias que esperam para entrar na unidade prisional, antiga Pascoal Ramos.

A maioria dos presos na operação estava no município de Barra do Garças e foram transferidos para a Superintendência da PF de Cuiabá, nesta madrugada. Um ônibus escoltado por viaturas e com forte aparato policial chegou por volta das 5h na capital e a transferência iniciou as 07h. As mulheres que integram a lista de acusados foram encaminhadas para o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May.

O esquema desarticulado em Mato Grosso pela Polícia Federal visa o combate de fraudes em licitações e desvios de verbas públicas, na região do Vale do Araguaia. Na lista de presos estão servidores municipais, estaduais, empresários, empreiteiros e engenheiros.

As prisões temporárias foram decretadas pelo juiz da 3º Vara Federal de Cuiabá, Fábio Henrique Rodrigues de Morais, e cumpridas na capital (6), Barra do Garças (12), Pontal do Araguaia (3), Canarana (3) e Novo São Joaquim (2). No município de Ribeirãozinho foi cumprido um mandado de condução coercitiva.

Outro lado

O diretor da Penitenciária de Cuiabá, Jean Carlos Gonçalves, contestou as informações de tumulto no local. Por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) o diretor informou ao Olhar que a transferência dos presos ocorreu normalmente sem nenhuma anormalidade. Da mesma forma, segundo ele, ocorre com as visitas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110272/visualizar/