Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 21:51

    Imprimir


O Diretório Nacional do PT aprovou nesta sexta-feira uma resolução com novas críticas à mídia e ao sistema político. O texto afirma que é urgente um debate sobre o "conservadorismo que se incrustou em setores da sociedade e dos meios de comunicação".

O texto também estabelece que um grupo vai centralizar as demandas das correntes do PT para compor os ministérios de Dilma.

Segundo o documento, são urgentes as discussões para uma reforma política e de democratização da comunicação. Esse debate precisaria ser feito respeitando a liberdade de imprensa e de expressão.

"No plano interno, está colocada a urgência da reforma político-institucional e da democratização da comunicação. Caberá ao partido ainda ajudar na renovação da cultura política do país. Respeitando a liberdade de imprensa e de expressão, o PT tem de realizar um debate qualificado acerca do conservadorismo que se incrustou em setores da sociedade e dos meios de comunicação."

Na avaliação do partido, as duas medidas "são importantes para superar o descrédito de amplos setores de nossa sociedade para com partidos e instituições".

O documento do PT aponta ainda que, além da democratização da comunicação, outros grandes desafios são a eliminação da pobreza e "as incertezas econômicas internacionais" --a exemplo da guerra cambial puxada por Estados Unidos e China e que, por tabela, prejudica a exportação brasileira.

Após a polêmica sobre aborto na campanha eleitoral, o partido afirma que "cabe ao partido, respeitando convicções religiosas e ideológicas, enfatizar o caráter laico do Estado brasileiro, defendendo todos aqueles segmentos






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110308/visualizar/