Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 17:12

    Imprimir


O número de estabelecimentos de saúde em atividade total no Brasil teve um crescimento de 22,2% de 2005 para 2009. Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na pesquisa de Estatísticas da Saúde - Assistência Médico-Sanitária - 2009. Os dados apontam para um maior acesso da população das classes C e D aos serviços de saúde, uma vez que a maior parte das unidades assistenciais em atividade são municipais.

O acesso a serviços de saúde com qualidade é também uma das prioridades do Laboratório Teuto. De acordo com o gerente de trade marketing, Ítalo Melo, o aumento do poder aquisitivo das classes mais baixas é uma tendência de mercado. "Existe uma grande expectativa de crescimento para o país nos próximos anos, devido à ascensão da classe C e do consumo interno. Os medicamentos Teuto chegam aos nossos parceiros com qualidade e segurança a preços muito competitivos e são medicamentos que têm boa aceitação junto à este público em ascenção no país", explica.

A análise do IBGE identificou que 95,6% das unidades assistenciais públicas são municipais. Isso representa um aumento dos serviços de saúde e uma maior disseminação dos recursos no País. Na análise do serviço privado de saúde, observou-se uma tendência para a diminuição da proporção de estabelecimentos sem fins lucrativos. Os estabelecimentos com vínculo com o Sistema Único de Saúde (SUS), que, em 2005, representavam 30,6% dos particulares, passaram para 27,1% em 2009.

O SUS se manteve em 2009 como a fonte de financiamento mais frequente para os estabelecimentos de saúde, embora tenha tido ligeira queda em relação à sua participação em 2005 (de 70,9% para 67,2%). Em segundo lugar, veio o pagamento direto (particular) das atividades, seguido pelos planos de saúde e os planos próprios, em apenas 2,8% dos estabelecimentos.

Para o Laboratório Teuto este cenário possibilita investimentos para expansão industrial e comercial. O Teuto está muito bem posicionado no mercado para conquistar novas fatias de mercado nesse movimento positivo da saúde no país.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110332/visualizar/