Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 09:24

    Imprimir


O Grupo Petrópolis – terceiro maior fabricante de cervejas do país e dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger e TNT Energy Drink -, está lançando o projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental) Rondonópolis (MT). Trata-se de um projeto de ações ambientais realizadas na região da fábrica de Rondonópolis. As ações também acontecem em Petrópolis (RJ), Teresópolis (RS) e Boituva (SP) onde se encontram outras unidades fabris do Grupo. Em Rondonópolis, prevê-se o plantio de 100 mil mudas de árvores nativas da região, visando, sobretudo, a preservação da biodiversidade local.

O AMA Rondonópolis contempla ainda a doação de R$ 118.500,00 para o Projeto “Escolas Sustentáveis”, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A doação será revertida para a construção de passarelas suspensas na trilha ecológica que será implantada e também para o levantamento florístico elaborado por profissionais capacitados para identificação arbórea da trilha.“ O grupo Petrópolis está de parabéns pela iniciativa do reflorestamento. Quem sai ganhando com tudo isso é a cidade”, disse o Secretário Municipal do Meio Ambiente Lindomar Alves da Silva.

O AMA Rondonópolis foi lançado hoje pela manhã e houve um plantio simbólico de 15 mudas nas dependências da fábrica. A primeira fase, que compreende o plantio de 10 mil mudas de árvores na área da fábrica, terá início em dezembro. Serão necessários pelo menos 24 meses de monitoramento e manutenção para garantir o sucesso do reflorestamento. A segunda etapa do plantio acontecerá em áreas da Prefeitura para recuperação florestal. O AMA Rondonópolis vai apoiar também iniciativas de limpezas de rios, como já aconteceu anteriormente no Córrego do Lageadinho e, eventos de educação ambiental como palestras em escolas e outras atividades sempre voltadas à conscientização ambiental da população.

Sobre o projeto AMA
O projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental é desenvolvido nas cidades de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT) onde foram lançadas diversas ações em prol do meio ambiente. Fazem parte do projeto o plantio de 1,1 milhão de mudas de árvores nativas até 2013, que junto as áreas de mata preservada, permitirá a retirada de mais de 85 mil toneladas de CO2 da atmosfera e a retenção de aproximadamente 36 bilhões de litros de água por ano. Este projeto conta também com trilhas ecológicas e viveiros de mudas. O projeto está orçado em R$10 milhões. Até o momento, já foram plantadas 324.619 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Os objetivos do Projeto AMA envolvem a conservação dos recursos hídricos, redução dos impactos negativos dos resíduos junto às comunidades, preservação da flora, reflorestamento e integração e educação ambiental.

Sobre o Grupo Petrópolis
Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis - que produz as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger e TNT Energy Drink - é o terceiro maior do setor no país. Nesses anos, a empresa tem ampliado sua participação no mercado por meio de investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão-de-obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110406/visualizar/