Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 18 de Novembro de 2010 às 22:44

    Imprimir


A Polícia Civil do Paraná prendeu na manhã desta quinta-feira 279 pessoas em 20 cidades do Estado --a maioria por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A operação apreendeu 134 kg de maconha, pequenas quantidades de cocaína, haxixe e crack, além de 43 armas de fogo, munições e 17 carros.

Em Cascavel (499 km de Curitiba), cidade escolhida pela polícia para sediar a coordenação da operação --chamada de Grande Interior--, 13 pessoas foram presas. Em todo o Estado, foram usados cerca de 1.200 policiais, que cumpriram 699 mandados judiciais.

O delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, da DPI (Divisão Policial do Interior), afirmou que as ações integradas são mais eficazes porque dificultam a fuga de criminosos. Segundo ele, quando a operação é realizada em apenas uma área, a tendência dos criminosos e fugir para outra região.

Em uma casa de alto padrão na cidade de Campo Mourão, no noroeste do Estado, foram apreendidos 40 kg de maconha e quatro armas de fogo.

Segundo a polícia, o local servia como ponto de distribuição de drogas. Os proprietários da residência, que não tiveram os nomes revelados, foram presos em flagrante.

Apesar de a ação policial ter sido concentrada na manhã de hoje, algumas prisões ocorreram entre terça e quarta-feira. Os maiores números de prisões ocorreram nas cidades de Paranavaí (36), Telêmaco Borba (36), Campo Mourão (31) e Toledo (30).

Alguns mandados de prisão cumpridos nesta quinta estavam em aberto desde 1994. O delegado disse que, para desencadear a operação, foi utilizado todo o efetivo da Polícia Civil no interior do Paraná.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110441/visualizar/