Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Novembro de 2010 às 21:36

    Imprimir


A última peça do Internacional para o Mundial de Clubes da Fifa declarou nesta quinta-feira que vai estar bem para a competição que acontece em dezembro, em Abu Dhabi. Trata-se do meia Tinga, que disse nesta tarde que sua condição física está próxima da ideal.

Com isso, ele viaja para o Rio de Janeiro, onde a equipe gaúcha enfrenta o Botafogo, neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, mas deve ficar no banco de reservas.

Nos testes físicos realizados nos últimos dias, Tinga teve resultados muito satisfatórios, mostrando que está no mesmo nível que o restante do elenco principal, precisando apenas readquirir o ritmo de jogo.

"Garantir é muito difícil, mas dentro do projeto que estamos fazendo acredito que sim. O objetivo é chegar lá 100%, porque são só dois jogos. Nesses torneios muito curtos, não tem muito o que se preparar, tem de chegar lá bem técnica e taticamente, porque quem se prepara melhor tem as melhores chances para vencer. Vamos chegar lá nas melhores condições", explicou Tinga.

O meio-campista também comentou a questão de recuperar seu ritmo de jogo. O jogador tem três jogos para conseguir voltar ao seu ritmo normal. "Ritmo é o mais difícil, isso só jogando. O meu teste, há três dias atrás, foi como se eu estivesse jogando, mas minha questão maior é ritmo de jogo. Pelo que eu me conheço e pelas coisas que eu passei, sei que estarei pronto", declarou.

Se Tinga deve fazer parte do elenco em Abu Dhabi, o atacante Ilan está fora do Mundial. Uma lesão no pé obrigará o atleta a passar por uma cirurgia, o que o impedirá de ficar à disposição do técnico Celso Roth a tempo de viajar para a disputa da competição. Seu tempo de recuperação está estimado em três meses.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110446/visualizar/