Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 18 de Novembro de 2010 às 09:53
Por: Mayara Michels

    Imprimir


A 8ª edição da Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso ocorrerá amanhã (19), em Cuiabá. Com o tema "Justiça e Cidadania Por Um Mato Grosso Sem Homofobia, os organizadores do evento esperam reunir cerca de 50 mil pessoas neste ano.

Segundo informações do empresário Menotti Griggi, organizador do evento, o tema da 8ª edição da Parada será repetido devido à violência contra os homossexuais que, segundo ele, ainda é frequente.

"Essa é um tema sobre o qual insistimos em falar. Vamos sempre defender um Mato Grosso sem homofobia, até que este problema seja resolvido e o preconceito acabe", afirmou Griggi ao MidiaNews.

A concentração será a partir das 13 horas, na Praça Ipiranga, no Centro da Capital. Um trio elétrico irá subir a Avenida Getúlio Vargas, indo até a Praça 8 de Abril, onde ocorrerá o encerramento do evento.

Segundo Menotti, políciais civis e militares estarão acompanhando a caminhada realizando a segurança do evento. "Equipes do SMTU também irão auxiliar na segurança, acompanhando o trânsito no centro", afirmou.

A madrinha da parada, neste ano, é Daniela Biancardini, defensora pública, que segundo o organizador tem encabeçado uma luta constante no combate à discriminação da comunidade LGBT.

As atrações serão shows de drags-queens e das cantoras nacionais Diana e Joe Welch - esta última era da banda do Programa do Faustão e estourou nas pistas da house music.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110522/visualizar/