Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 15 de Novembro de 2010 às 14:26

    Imprimir


Os atletas mato-grossenses da natação conquistaram seis medalhas nas Olimpíadas Universitárias (JUBs 2010) disputada em Blumenau (SC). A competição terminou neste domingo. Mato Grosso subiu ao pódio seis vezes, com uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze.

Luiz Pedro Pereira, o Pepeu, é bicampeão da prova dos 200 metros Borboleta. No ano passado ele havia conquistado o ouro em Fortaleza, na primeira participação no JUBs, e desta vez também ganhou o ouro em Blumenau com o tempo de 2"02"10. O resultado classifica Pepeu para a Universiades no próximo ano. O atleta Pepeu conquistou também a medalha de bronze nos 100 metros Borboleta.

Yolen Pinto, que participou pela primeira vez dos JUBs, conquistou duas medalhas de prata, sendo uma nos 200 metros Medley e a outra nos 200 metros Costas. Ela também ganhou uma medalha de bronze nos 100 metros Costas.

Outro estreante no JUBs foi o atleta João Paulo Souza, que conquistou medalha de prata nos 200 metros Peito.

Próximas competições

Nesta semana, Pepeu e João Paulo participam do Campeonato Brasileiro Junior de Natação. A competição será realizada no Rio de Janeiro no período de 17 a 21 de novembro.

Os atletas também vão competir no Open de Natação que será realizado na cidade de Guaratinguetá (SP), de 30 novembro ao dia 05 de dezembro.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110826/visualizar/