Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 15 de Novembro de 2010 às 13:44

    Imprimir


Cerca de 500 mil inscritos no concurso dos Correios para Jovem Aprendiz devem, concorrem nesta segunda-feira as 4.335 vagas. O início das provas está marcado para às 13 horas. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de tinta preta ou azul e documento original de identidade.

As provas serão realizadas em 116 cidades. O programa dos Correios tem o objetivo de inserir jovens de 14 a 21 anos no mercado de trabalho. Os jovens aprovados irão trabalhar por 20 horas semanais e serão contratados por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias.

Com mais de 1 milhão de inscritos, o concurso para carteiros e atendentes, previsto para o próximo dia 28, foi adiado por tempo indeterminado por causa de uma decisão liminar da Justiça Federal em Brasília.

O processo de contratação da Fundação Cesgranrio, que aplicaria as provas deste concurso, foi suspenso por determinação da 5ª Vara da Justiça Federal em Brasília. O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) recomendou que o concurso seja anulado e que as taxas de inscrição dos candidatos sejam devolvidas, alegando que outras empresas organizadoras de concursos sequer foram consultadas para apresentar propostas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110832/visualizar/