Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 27 de Agosto de 2013 às 14:41

    Imprimir


Darwin Junior - OD/Ilustração
A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor cumpriu mandado de busca e apreensão, na unidade de um cursinho preparatório, localizado na avenida Fernando Correia, em Cuiabá, esta manhã. A ordem foi concedida pela 5ª Vara Criminal do Fórum da capital. A delegada Ana Cristina Feldner acompanhada de investigadores realizaram buscas na matriz da empresa e apreendeu documentos e computadores que serão analisados nas investigações que apuram o fechamento da escola preparatória para concursos públicos.


 
Feldner informou que poucos documentos foram encontrados, pois havia denúncias da retirada de material do local. Segundo a delegada, as investigações precisam identificar se o fechamento do cursinho preparatório das duas unidades foi problema administrativo, contratual ou criminal, de possível prática de estelionato e de crime do artigo 66, do Código de Defesa do Consumidor, que trata da propaganda enganosa. "Havendo crime precisamos chegar ao responsável", afirma a delegada.


 
O inquérito policial já reúne mais de mil páginas entre depoimentos de vários alunos e documentos. A matriz da empresa, em São Paulo, alega ser problema de gestão local o fechamento do curso, em Cuiabá. No entanto, o responsável em Mato Grosso declara falta de suporte da matriz na administração.


 
A rede é uma instituição conhecida nacionalmente como especialista em cursos preparatórios para carreiras públicas e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As aulas do curso iniciariam no dia 29 de julho, mas os alunos que compareceram para estudar na unidade, da avenida Fernando Correa, recebiam uma senha para assistir o conteúdo pela internet ou eram encaminhadas para unidade da Morada do Ouro. No dia 2 de agosto as duas unidades da rede amanheceram fechadas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11161/visualizar/