Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Outubro de 2010 às 16:21

    Imprimir


As autoridades mexicanas informam que foram 12 mortes, e não 15 como a imprensa local tem reportado, na tragédia de sexta-feira à noite em Ciudad Juárez, considerada a cidade mais violenta desse país.

Na sexta, pistoleiros invadiram uma festa na área residencial de Cuidad Juárez, na fronteira com os EUA, e que é bastante conhecida pelos embates entre facções de narcotraficantes.

O massacre ocorreu durante a madrugada, e conforme imagens das estações de TV locais, alguns dos corpos foram deixados na garagem da casa junto aos automóveis.

Uma fonte policial que falou sob condição de anonimato à agência Efe afirmou que o balanço preliminar aponta para 12 mortos e pelo menos dez feridos. Entre as vítimas estava uma mulher grávida e uma menina de sete anos.

A imprensa local sustenta que esse número aumentou para 15 após três pessoas falecerem em hospitais.

Testemunhas afirmaram que os corpos e os feridos "eram tantos que faltou ambulâncias da Cruz Vermelha para prestar socorro" e que por isso, uma adolescente de 15 anos ferida "foi transferida em uma caminhonete do serviço médico legista, no qual acabou morrendo instantes antes de receber atendimento médico".

Em um fato similar, outros 15 jovens foram assassinados por um grupo de matadores de aluguel enquanto realizavam uma festa em 31 de janeiro também em Ciudad Juárez. Várias pessoas já foram detidas por envolvimento com esse massacre.

Os cartéis de narcotráfico disputam há vários anos o controle de Ciudad Juárez, cidade na fronteira com El Paso (no Texas, Estados Unidos), onde neste ano já foram contabilizados mais de 2,3 mil assassinatos com média de nove mortes por dia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112756/visualizar/