Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 23 de Outubro de 2010 às 11:20

    Imprimir


O Pacaembu verá amanhã às 16h o duelo de dois dos armadores mais fominhas do Campeonato Brasileiro.

Bruno César e Valdivia, donos da camisas 10 de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, foram confirmados ontem como titulares por Tite e Luiz Felipe Scolari.

Os dois jogadores, que têm como missão articular as jogadas de ataque de suas equipes, ostentam em comum uma média muito baixa de assistências.

Entre os meias mais badalados do nacional, Valdivia é o que menos passa --23 vezes por jogo, segundo números do Datafolha. Desses passes, somente 0,4 resultam em alguma finalização.

Contratado no meio do ano, o chileno sofreu com lesões e ainda não se mostrou tão importante para o Palmeiras como Bruno César é para o Corinthians.

Em 14 jogos pelo alviverde neste Brasileiro, Valdivia anotou apenas dois gols, ambos na vitória contra o Avaí por 4 a 1, em casa.

O camisa 10 corintiano é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols --Jonas, do Grêmio, tem 20.

Para o técnico Tite, Bruno César "é, na essência, um articulador". Mas, na prática, o ex-jogador do Santo André é muito mais um finalizador.

Bruno César é o segundo jogador que mais chuta a gol no Nacional --arrisca 3,8 vezes por partida. O líder desse quesito é Jonas, do Grêmio.

A chegada de Tite ao Corinthians deve significar um alento para Bruno César.

O meia, que marcou a maior parte de seus gols neste Brasileiro ainda sob o comando do técnico Mano Menezes, caiu de produção quando Adilson Batista assumiu o Corinthians, logo depois da Copa do Mundo.

Bruno César reclamou publicamente de estar jogando fora de posição --prefere atuar centralizado, enquanto Adilson o escalava, na maioria dos jogos, aberto pela direita, quase como ponta.

Assim que chegou ao Corinthians, Tite conversou com Bruno César. "Não posso comentar sobre situações anteriores, porque não estava aqui, não tenho os dados", desconversou Tite. "O Bruno é um articulador, mas que tem desenvoltura para jogar pelos lados."

O Corinthians chega ao clássico em terceiro lugar, com 50 pontos, três a menos que o Fluminense e a quatro pontos de distância do líder Cruzeiro. O time que Tite assumiu nesta semana não vence há sete partidas.

O Palmeiras começa a 31ª rodada em décimo, com 44 pontos. O time não perde há sete jogos no Nacional --se contada a Sul-Americana, a série invicta é de nove jogos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112787/visualizar/