Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Outubro de 2010 às 12:05
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O processo eleitoral de 2010 já encerrou, mas 16 processos de investigação ainda continuam em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Destes, oito são contra o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB).

Já o candidato do PSDB ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos, ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, é investigado em duas ações, enquanto contra o empresário Mauro Mendes (PSB), que por pouco não levou a eleição para o segundo turno com Silval, pesa uma denúncia.

As outras ações dizem respeito a candidatos das chapas proporcionais. De acordo com o corregedor do TER-MT, desembargador Márcio Vidal, a intenção é concluir todas as ações de investigação até o final de novembro, antes da diplomação dos candidatos eleitos neste ano, agendada para 16 de dezembro.

As ações tramitam em sigilo em busca de resguardar o interesse público, que consiste na lisura do pleito, o que caracteriza a verdadeira democracia. A investigação judicial eleitoral está prevista na Constituição Federal, com suas disposições regulamentadas pela Lei Complementar nº 64/1990.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112832/visualizar/