Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Outubro de 2010 às 09:01
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Os familiares do jovem Robert Senatore Vargas Rodrigues, 19 anos, que morreu nessa quarta-feira (21) vítima de um acidente de trânsito optaram pela doação dos órgãos do rapaz, que estava internado na UTI de um hospital da capital. O acidente aconteceu no sábado (16) na cidade de Barra do Garças.

Dos transplantes que foram possíveis de serem realizados o fígado de Robert foi encaminhado para o Ceará, os rins, um foi para Brasília e outro para Curitiba. Já as córneas não tinham condições de serem doadas e no caso do coração e pulmões o Estado não conta com estrutura e nem especialistas para estes transplantes.

De acordo com os familiares, a doação dos órgãos era um desejo do jovem. O corpo está sendo velado na Capela Jardins e deve ser enterrado por volta das 16h no cemitério Parque Bom Jesus.

Robert era estudante do curso de Biomedicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Pontal do Araguaia. A morte do rapaz havia sido anunciada erroneamente através de uma nota de pesar da faculdade.

Apesar do equívoco na terça-feira (19) Robert reagiu a estímulos, demonstrando que ainda tinha atividade cefálica, mas, apesar da reação o quadro clínico não evoluiu e a morte dele se confirmou nessa quarta.

O universitário estava de moto acompanhado de um colega e no momento em que descia a avenida do bairro BNH, em Barra do Garças, foram desviar de um cachorro e bateram num canteiro. Eles estavam participando de um evento da turma de Engenharia de Alimentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112853/visualizar/