Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Outubro de 2010 às 01:09
Por: João Negrão, de Brasília

    Imprimir


Senadora Serys Marly, derrotada à deputada federal, afirma que PT precisa estar acima de divergências individuais
Senadora Serys Marly, derrotada à deputada federal, afirma que PT precisa estar acima de divergências individuais

A senadora Serys Marly, presidente em exercício do Senado (substitui José Sarney), disse que poderá estender a mão para o deputado federal Carlos Abicalil e ao suplente de estadual Alexandre Cesar, caso seus companheiros de partido e que integram a corrente Unidade na Luta (ex-Campo Majoritário) desejem colocar o Partido dos Trabalhadores “acima de divergências individuais”. Serys e o bloco capitaneado por Abicalil vivem em conflitos há alguns anos. Por coincidência, todos foram derrotados nas urnas deste ano. A senadora perdeu para deputada federal. Abicalil foi derrotado ao Senado. Alexandre não conseguiu se eleger a deputado estadual.

“Só depende deles. Mas não creio que terão tanto desprendimento”, afirmou Serys, em entrevista ao RDNews, no Senado. Ela disse que não está disposta a polemizar “com quem não tem e nunca ganhou uma eleição”, numa referência a Alexandre Cesar, que chegou a cogitar sua expulsão do partido. Alexandre, aliado de Abicalil, tem carregado nas tintas ao criticar a senador, num desdobramento de uma briga interna que remonta a escolha da candidatura ao Senado.

Numa prévia que Serys e seus aliados acusam que foi fraudada para favorecer Abicalil, a senadora teve seu nome preterido na disputa. A sequência desse episódio foi uma série de acusações mútuas até as vésperas da eleição, das quais saíram derrotados.

Após o pleito, a briga não cessou e ganhou ares de fratricídio. “Podem tentar me tirar no PT, mas não vou sair. Tenho hoje dois grandes motivos para me manter no partido: a eleição da companheira Dilma como a primeira mulher presidente da República e o resto de meu mandato de senadora”, afirmou Serys.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112879/visualizar/