Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 09:32

    Imprimir


O senador eleito Blairo Maggi (PR) está confiante em uma virada da presidenciável petista em Mato Grosso, Dilma Rousseff, sobre o tucano José Serra. Blairo, explica que a estratégia adotada neste segundo turno consiste numa maior ocupação dos apoiadores de Dilma nos veículos de comunicação para convencer a população do estado.

“Já vimos esse filme em 2006, na eleição do presidente Lula. Revertemos uma vantagem muito grande. Tenho certeza que será possível reverter esse quadro pela manutenção das conquistas do Estado de Mato Grosso. A população está pressentindo a importância da vitória da Dilma para Mato Grosso, pois entende que não podemos perder o que conquistamos”, afirma o ex-governador.

Maggi destaca as diferenças estratégicas das campanhas em primeiro e segundo turno. “É uma campanha já diferente da que nós enfrentamos no primeiro turno, que é uma campanha com muita gente na rua, com as proporcionais andando, muita gente trabalhando. O segundo turno, por ter ficado isolado com uma candidatura a presidente, é uma campanha mais estratégica, uma campanha mais de mídia, de ocupação de espaços de rádio, TV, jornais e internet”, destaca.

Denúncias de campanha

O republicano também comentou o uso da internet negativamente na campanha. “Nunca vi uma campanha com tantos ataques pessoais como esta do candidato Serra sobre a Dilma. É bem diferente do que aconteceu nos Estados Unidos em que a internet foi usada quase que pela primeira de uma forma decisiva para a construção de algo melhor. Aqui no Brasil, ela é usada para a desconstrução da pessoa, para a desconstrução do governo e até do pensamento. É lamentável que isso venha acontecendo”, lamenta. Com informações da assessoria de imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112972/visualizar/