Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 17:33

    Imprimir


O advogado da filha do presidenciável José Serra (PSDB), Sergio Rosenthal, afirmou que o indiciamento do jornalista Amaury Ribeiro Jr, suspeito de encomendar a violação do sigilo fiscal de dirigentes tucanos e familiares Serra "é iminente".

Segundo o advogado de Veronica Serra, a Polícia Federal já está à procura de Amaury para ouvi-lo novamente e indiciá-lo.

O jornalista, ligado ao chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), confirmou em depoimento à Polícia Federal que encomendou dados de dirigentes tucanos e familiares de José Serra (PSDB), como a Folha revelou na edição de hoje.

Rosenthal afirmou que o jornalista deve ser indiciado sob acusação de violação de sigilo funcional e corrupção ativa da servidora Adeilda Ferreira.

O advogado conversou na tarde de hoje com o delegado da Polícia Federal, Hugo Uruguai, que conduz o inquérito do caso na sede da superintendência da Polícia Federal de São Paulo e que também verificou os autos do inquérito.

Rosenthal afirmou que a investigação "deixa claro que as violações tiveram conotação política para prejudicar a candidatura de José Serra".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113042/visualizar/