Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 15:49
Por: Cristina Gomes

    Imprimir


Silval Barbosa transmite o cargo ao presidente da Assembleia, Mauro Savi, que comanda o Paiaguás por 4 dias
Silval Barbosa transmite o cargo ao presidente da Assembleia, Mauro Savi, que comanda o Paiaguás por 4 dias

 O deputado Mauro Savi (PR), que assumiu o governo nesta quarta (20) devido à viagem do governador Silval Barbosa (PMDB) à Bolívia, garantiu que vai se reunir com os secretários estaduais para conversar sobre as demandas e saber o que tem sido feito em todos os setores. “Vou sentar com o secretariado para tentar resolver e aprender várias questões. Quero aproveitar e conhecer um pouco mais como funciona o Executivo”. A preocupação é porque o republicano reassume o Paiaguás no final do ano, quando Silval tira férias.

   O peemedebista viajou para Bolívia juntamente com o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) para resolver o problema do abastecimento do gás natural no Estado. Nesse período, quem assume a presidência da Assembleia no lugar de Savi é a deputada Chica Nunes (DEM), segunda vice-presidente.

   Savi, que atua como também líder do governo, diz que os 4 dias que vai estar no comando do Paiaguás será um momento importante em sua carreira politica. “É uma alegria muito grande assumir esse cargo. Vou fazer o melhor possível e deixar minha marca nesses quatro dias”, garante o governador interino.

   Durante a transmissão do cargo, realizada no hangar do grupo Caseli, no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, ressaltou que Savi terá liberdade para trabalhar durante sua ausência e que já colocou toda sua equipe à disposição do substituto. “Toda responsabilidade está nas mãos dele, que terá autonomia para vetar e aprovar qualquer lei”.

   Após assumir o cargo, Savi seguiu para o Palácio Paiaguás, onde se reúne com os representantes do sindicato dos bares e restaurantes para resolver assuntos referentes à Copa de 2014. Nesta quinta, às 9h, ele se reúne com os integrantes do PR para tratar de questões referentes à participação da sigla dentro do governo. Savi é deputado estadual pelo segundo mandato e assumiu a presidência da Assembleia Legislativa em julho deste ano, após a acassação do mandato de José Riva (PP). Em 3 de outubro, o republicano foi reeleito para o terceiro mandato com 47.663 votos, sendo o quarto mais votado do Estado.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113054/visualizar/