Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 22:33

    Imprimir


Na tentativa de contornar mal-estar com a cúpula do PMDB, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, negou nesta terça-feira que esconda na campanha seu vice, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) e o defendeu das críticas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que foi integrado recentemente à coordenação de sua equipe.

Um dia após participar de entrevista no Jornal Nacional e não reparar as críticas, Dilma fez elogios a Temer e disse que Ciro falou demais.

Dilma minimizou os ataques de Ciro, que chegou a dizer que o tucano José Serra era o mais preparado, e disse que faziam parte de um momento. Para Dilma, a fala de Ciro foram carregadas emocionalmente por ter sido preterido na corrida ao Palácio do Planalto.

"Eu não concordo com as declarações que ele fez em relação a mim e as que ele fez em relação ao PMDB, mas eu quero dizer uma coisa nos estamos em outro momento. Eu não considero que o Ciro Gomes fez aquelas declarações. Ele estava em um momento especial, ele não seria mais candidato ele estava em um momento emocionado, a gente pode considerar que ele estava magoado, mas acho que não é essa a visão dele do Michel temer de maneira alguma. Eu acho que é aquela coisa que acontece. As vezes as pessoa exagera um pouco na fala", disse.

A petista negou qualquer problema com Temer ou com o PMDB, sendo que alguns diretórios regionais, como o do Rio de Janeiro, tem demonstrado resistência em fazer campanha para ela.

"Eu não considero que haja nenhum problema com o PMDB. Pelo contrário, até porque eu considero meu vice um orgulho que eu tenho. Eu tenho uma pessoa como o Michel temer extremamente qualificado. O PMDB em sua grande maioria tem apoiado a minha candidatura e tem sido um partido excepcional no que se refere a sua conduta."

Dilma disse que está segura com seu vice e que está satisfeita com o empenho dele na campanha.

"Eu tenho um vice que vou dizer para vocês que fico tranqüila se eu tiver que afastar do Brasil, se eu for eleita. Eu tenho que tenho toda certeza que ele tem plenas condições de assumir a Presidência da República". Dilma ainda promete que ele estará em breve no programa eleitoral. "Eu considero a presença dele muito importante na televisão e espero que ele apareça nos próximos programas", disse.

PMDB

Com o segundo turno, líderes do PMDB fizeram um encontro em Brasília e criticaram a condução da campanha concentrada no PT. Representantes do PMDB se queixaram de falta de espaço para Temer e também de presença nas definições do rumo da campanha.

Dilma visitou participou no início da noite de hoje de um encontro com representantes de 60 entidades que compõe um fórum de habitação. A petista também concedeu entrevista coletiva. No meio das declarações, Dilma interrompeu a fala quando um cinegrafista agrediu um repórter com um tapa. A candidata questionou a postura do cinegrafista e pediu calma.

Ao receber o apoio do fórum, Dilma fez ataques ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmando que a gestão do tucano não deu a menor bola para a questão da habitação da moradia, da casa digna.

A candidata ainda disse que o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida é "a cara" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na noite de hoje, Dilma e Lula participam de comício em Goiânia ao lado do candidato do PMDB ao governo local, Iris Rezende.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113146/visualizar/