Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 18:37
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


A velocidade com que está seguindo um incêndio dentro do parque estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, está preocupando a direção do parque, que montou uma força-tarefa para deter a propagação da queimada. Cerca de 50 homens seguiram na manhã desta terça-feira para controlar o foco.

A equipe, formada por bombeiros, brigadistas e soldados do Exército, está dentro do parque tentando debelar o incêndio. O ambientalista Garrincha disse que a preocupação é que o incêndio tome direção do Centro de Observação da Aeronáutica (Cindacta) ou para os morros da antena e encosta da serra onde moram milhares de pessoas. “Nós queremos conter o incêndio e torcendo é claro para chova logo para terminar nos ajudar” frisou.

O diretor da Sema, Kleber Fabiano, acompanhou a embarque da equipe nesta manhã e ressaltou a parceria obtida pelo órgão juntamente com Exército, bombeiros e a formação de 30 brigadistas que estão auxiliando na redução dos focos de queimada na Serra Azul. Segundo Kleber, mesmo com esse incêndio grande que avança dentro do parque ele entende que esse houve uma redução maior nas queimadas.

A força-tarefa seguiu com equipamentos de combate a queimadas: bombas-costais, abafadores e carros-pipa. Vale tudo nesse momento para controlar as queimadas. O parque estadual da Serra Azul foi criado em 1994 e tornou-se uma área de preservação permanente ambiental (APA) de 10 mil hectares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113165/visualizar/