Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Outubro de 2010 às 11:01

    Imprimir


Representantes de municípios que estão com pendências em projetos do Programa de Aceleração do Crescimento de 2007 participaram hoje (14) de uma reunião para esclarecer as dúvidas e corrigir as falhas. A reunião foi realizada no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios e foi coordenada pela AMM e Fundação Nacional de Saúde.     Essas pendências impedem a liberação de cerca de R$ 6 milhões para essas prefeituras. Os recursos são destinados a obras de saneamento, água, esgoto e melhorias sanitárias.

O presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza, disse que o saneamento básico é essencial para a saúde pública, daí a importância dos recursos para investimento no setor. “Fortalecemos a parceria com a Funasa para orientar os municípios e garantir que não percam recursos devido a pendências técnicas que podem ser resolvidas com uma orientação conjunta”, assinalou.

Pedro Ferreira foi representado na reunião pelo coordenador de Infraestrutura e Capacitação, Ildomar Freitas de Oliveira. O coordenador reforçou que o governo federal dispõe de recursos para investimento nos municípios, porém ainda existe uma carência muito grande nos projetos apresentados. “Uma das metas do programa de capacitação da AMM é preparar os técnicos municipais para que elaborem projetos que atendam as exigências dos governos federal e estadual”, assinalou.

O coordenador regional da Funasa, Francisco Lima, alertou que os municípios devem ficar atentos e resolver as pendências, pois o governo federal pode recolher os recursos destinados às obras do PAC a qualquer momento. “O objetivo da Funasa é que os recursos sejam aplicados de forma correta e atendam a população”, afirmou.

Os municípios com pendências nos projetos do PAC 2007 são: Água Boa, Araguainha, Bom Jesus do Araguaia, Jangada, Luciara, Nossa Senhora do Livramento, Nova Nazaré, Santa Terezinha, Santo Antonio do Leverger, São José do Xingu e Várzea Grande. 





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113200/visualizar/