Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 03 de Outubro de 2010 às 12:19
Por: Dayane Pozzer

    Imprimir


Dayane Pozzer/OD
O ex-governador de Mato Grosso e candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) votou nesta manhã, por volta das 9h30, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis. Ao lado de sua esposa e ex-secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social Terezinha Maggi,afirmou que apesar das pesquisas mostrarem a possibilidade de segundo turno para a eleição de governador, só mesmo depois da apuração, ou pouco antes dela terminar, é que se poderá ter certeza do que vai acontecer.


“As pesquisas divulgadas ontem indicam a possibilidade do segundo turno, mas como eu disse o tempo inteiro garimpo e eleição só depois da apuração. Então depois das 17h, por volta das 21h, já vamos ter uma tendência bem clara se haverá segundo turno ou não”, sublinhou o candidato que vota na 10ª Zona Eleitoral e seção de número 04.

Sobre um eventual segundo turno nas eleições para presidente da República, o republicano declarou que acredita numa reorganização das coligações caso isso aconteça. “Também não é uma coisa garantida, mas se ocorrer as forças serão reorganizadas para a nova disputa”, colocou.

Blairo também fez uma avaliação sobre a campanha eleitoral, que ele acredita ter sido muito tranqüila e de forma respeitosa em todas as esferas. “Foi uma campanha tranqüila, a população nos recebeu com muito carinho, muito respeito. Não vi nenhum candidato desrespeitar ou ser desrespeitado. O processo de escolha na democracia brasileira está cada vez mais consolidado, mais consciente e as pessoas já entendem que o voto do tapinha nas costas, do sorriso largo não constrói. O que constrói é proposta, é confiança naquele que a pessoa vai votar”, destacou.

O candidato permanece em Rondonópolis e no final desta tarde decola para Cuiabá onde vai acompanhar o resultado das eleições. Antes, porém, ainda vai visitar alguns locais de votação em Rondonópolis. “Agora acho que os candidatos devem ficar tranqüilos, de certa forma até reclusos para não acontecer dissabores durante a eleição”, opinou.

Sobre o trabalho no Senado, caso seja eleito, Blairo foi enfático. “Vou ficar igual jacaré na lagoa, só observando”, brincou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113251/visualizar/