Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 29 de Setembro de 2010 às 14:00

    Imprimir


A Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde publica nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União" as portarias que reajustam entre 4% e 227%, a partir de novembro, o valor de 105 procedimentos cardiovasculares que constam da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde).

O investimento de R$ 98,9 milhões será aplicado na reestruturação da tabela de procedimentos e também nos honorários profissionais e serviços hospitalares, incluindo os de alta complexidade e procedimentos cardiovasculares pediátricos.

Está previsto também um extrateto a ser repassado a estados e municípios para o pagamento de procedimentos que ultrapassarem o limite atual de cirurgias. As medidas fazem parte de um esforço orçamentário do Ministério da Saúde e foram discutidas com a SBCCV (Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular).

A estimativa é que a quantidade de cirurgias cardiovasculares na rede pública seja ampliada em até 15% em um ano. Em 2009, 65.400 procedimentos foram realizados no SUS. Em 2011 os gastos do governo com cirurgias cardiovasculares deverão chegar a R$ 645,7 milhões para a realização desses procedimentos na rede pública. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113692/visualizar/