Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Setembro de 2010 às 13:23

    Imprimir


As atletas do Caiçara Tênis Clube, Olívia Pires (Juvenil), Daniela Altoé (Juvenil) e Mariana Girardi (Juvenil), seguem na próxima terça-feira (05) com mais 10 atletas de Mato Grosso para a cidade paulista de Mococa, onde representarão o Estado no Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina, que acontecerá de 07 a 10 de outubro no Parque Aquático da Associação Esportiva Mocoquense.

As nadadoras do clube se classificaram para o campeonato na 6ª edição dos Jogos Escolares Estaduais realizado em Nova Mutum no mês de agosto, onde conseguiram um bom desempenho e índice. As atletas têm intensificado os treinos para a competição. “Essa semana elas treinam puxado até a sexta-feira. Na segunda descansam para partirem na terça”, comenta a treinadora Luciana Rocha. 

Olívia Pires disputará as provas de 50m livre e 100m costas, Daniela Altoé 50m livre e 100m borboleta e Mariana Girardi 100m costas e 400m livre.

O torneio que se iniciou em 1968, como um campeonato inter-regional realizado em várias cidades, foi ganhando notoriedade e se tornando um torneio Internacional. Hoje o Troféu Chico Piscina é considerado o berço da natação brasileira, e mais uma vez Mococa se prepara para receber o 42º Troféu Chico Piscina, que engloba o 23º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto Juvenil de Natação – 16º Campeonato Internacional Infanto Juvenil de Natação – 16º TroféuInternacional Chico Piscina.

O Troféu Chico Piscina é um campeonato de interfederações, ou seja, cada Estado forma sua seleção Infantil e Juvenil entre seus melhores atletas para representá-la.

A 42ª edição do Troféu Chico Piscina de Natação contará com a participação de cerca de 450 atletas de 16 estados brasileiros e 08 Países.

Confirmaram presença até o momento as seleções estaduais de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Piauí, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Ceará, Amazonas, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, Bahia e as Seleções de Peru, Kuwait, África do Sul, Chile, Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113697/visualizar/